1 de dezembro de 2010

Voltando a Sonhar

*Participação especial de Cleber Mata

O filme Voltando a Sonhar conta a história de Emilly Marshal, uma professora de música de uma típica high school americana, que sonhava em ser cantora e abriu mão de tudo para cuidar da família.

Dedicada ao atrabalho e aos filhos, Emilly descobre um câncer de mama. A partir do diagnóstico, Em decide enfrentar a doença compartilhando com a família dilemas provocados pelo tratamento. O casal de filhos começa a fazer tarefas da casa, o marido Michael Shanks assume missões antes restritas a Em. Os abraços, beijos, declarações de amor começam a ser mais frequentes naquela casa. A todo instante, o espectador é surpreendido por gestos inusitados de carinho e solidariedade dos filhos que ora estão compondo ao lado da mãe, ora estão querendo matar aula para ficar mais tempo ao seu lado.

Durante as sessões de quimioterapia, Emilly encontra um grupo de mulheres que fazem tratamento e fica muito amiga de uma das mulheres, que a incentiva a fazer coisas que a deixem feliz e a resgatar seus sonhos.

O filme não mostra apenas como é o drama de quem é surpreendido pela doença, mas como é crucial a família estar ao no dia a dia. Vale a reflexão. Pegue o lenço e prepare-se para chorar!

CLASSIFICAÇÃO: VALE O INGRESSO

Ficha técnica
DIRETOR: Anne Wheeler
Duração:89 min
Ano: 2009
Gênero: Drama

6 comentários:

  1. Já vi que vou chorar muito...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo. Recomendo assistir com um lenço ao lado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho fotos do Ca da Mama na minha página. Farmacêutica Bioquímica - Maria Lúcia Macêdo
    citoprev@infolink.com.br

    ResponderExcluir
  4. Qual o nome da música que ela compõe?

    ResponderExcluir