5 de julho de 2012

101 Dálmatas – O Filme

Acredite, consegui assistir a 101 Dálmatas – O Filme. Parece fácil, não? Mas no Brasil este longa da Disney não é dos mais simples de encontrar. Pelo menos atualmente. Nunca foi lançado em DVD (nos Estados Unidos há três edições), raramente aparece na TV aberta e seis meses depois de seu lançamento nos cinemas já não existia em lojas (em VHS). Mas zapiando pela TV dei sorte. Será?

O filme não é infantil. É, digamos, super infantil! Tem um bom elenco, com Glenn Close no comando (ela foi indicada ao Globo de Ouro), e Hugh Laurie (o House) como o braço-direito de Cruela, a malvada. O roteiro é de John Hughes (Curtindo a Vida Adoidado, A Garota Rosa Shocking, Esqueceram de Mim etc)

Basicamente, a história é sobre um homem (Jeff Daniels) e uma mulher (Joely Richardson) que se apaixonam. Seus dois cães – dálmatas – também se apaixonam. E surgem 15 filhotes. Cruela, dona de uma grife de roupas, é aficionada por peles de animais. E resolve fazer um casado com a pele de 101 dálmatas, claro, incluindo os do casal apaixonado.

Foram usados 230 filhotes de cachorro dálmatas e 20 adultos durante as filmagens. Quem gosta de cachorro pode gostar do filme. Eu, que não sou fã, achei ruim. Vale para uma Sessão da Tarde. E olhe lá!

101 Dálmatas – O Filme / 101 Dalmatians 


CLASSIFICAÇÃO: ESPERE A SESSÃO DA TARDE 


Ficha técnica:
Direção: Stephen Herek
Roteiro: John Hughes
Elenco: Glenn Close, Jeff Daniels, Joely Richardson, Joan Plowright e Hugh Laurie
Gênero: Aventura
Duração: 103 min.

2 comentários: